Novas cores proporcionam sofisticação e requinte aos ambientes

Novas cores proporcionam sofisticação e requinte aos ambientes

Os tons terrosos são tendência para 2019, com a chegada do outono/inverno as apostas para essa paleta de cores se intensificam e ganham grandes destaques no design de interiores das residências. É normal que você comece a notar os tons de marrom com mais frequência nos locais, afinal, eles vieram para ficar por pelo menos mais 4 anos no gosto dos arquitetos.


Essa paleta de cores cromática voltou com a intenção de trazer mais conforto e aconchego para nosso dia a dia tão corrido. Buscando a conexão com o nosso lar, algo que tem se perdido em meio a contemporaneidade.  Refletindo também ao movimento de sustentabilidade que vivemos atualmente, similar aos anos 70, onde o saudável e sustentável estava em primeiro lugar, incluindo principalmente a alimentação.


Na decoração, o verde volta a ganhar espaço, trazendo a floresta para sua casa, muitos jardins verticais e vasos estão inclusos no design de interiores com o objetivo de harmonizar as energias dos locais. Os arquitetos, buscam em geral essa onda minimalista e natural para ajudar os seus clientes a desacelerarem da sua rotina e encontrar o prazer em seu lar.  


Novas possibilidades


A presença do verde em vegetações ganha a companhia das cores Pérola, Alumínio, Rosê e o queridinho do ano, o Terral, tornando o espaço mais alegre e natural. As novas cores criam espaços de lazer e aconchego com mais sofisticação.


A cor Pérola agrega na decoração mais conforto e tranquilidade aos espaços. O tom em Alumínio traz modernidade e muito requinte, já o Rosê, combina muito bem com tons naturais e dá aquele toque de contemporaneidade, sem transmitir exageros.


Confira algumas inspirações para você elaborar seus projetos e especificar a Vaso e Cor: