TEM UM QUINTAL NO MEU TERRAÇO!!!

TEM UM QUINTAL NO MEU TERRAÇO!!!

Era um grande terraço todo revestido de cerâmica, com uma linda vista para uma mata nativa que atrai vários pássaros e toda a calmaria, o que é raro em centros urbanos. Precisávamos integrar estes dois espaços para fazer com que não houvesse limite entre a mata e a área construída, que tivéssemos a sensação de continuidade.



Para este grandioso espaço um jardim foi formado, com um lindo gramado todo em mini grama preta, e ainda, criamos um pomar e uma horta para dar um charme a este belíssimo quintal, que guarda um recanto de descanso e contemplação.



Muitas tecnologias e novos produtos foram utilizados para a instalação do jardim, pois tínhamos nada mais que 20 cm de altura para desenvolvê-lo. Utilizamos o sistema laminar de água, que fica todo por baixo do gramado, lindas caixas de fibra levíssimas que compõe o pomar e a horta, destas caixas foram retiradas parte do fundo para que as plantas encontrem a água e substrato, garantindo assim seu pleno desenvolvimento.



O resultado ficou incrível, e é visível pelas imagens que a integração do espaço deu-se de forma mais que natural. Hoje, pássaros, borboletas e beija-flores são os visitantes mais assíduos deste quintal!


POSTADO POR:
Tatiana Pavei Paisagista Vaso e Cor
BUSCAR POR:
MAIS LIDAS