TEXTURAS E CORES - DICA #9

TEXTURAS E CORES - DICA #9

   



  A vinda da nova linha de acabamentos Tons da Terra para a coleção de vasos da Vaso e Cor  trouxe  com ela a possibilidade da mistura de texturas, que acho incrível , houve um tempo em que no paisagismo,  o uso dos vasos se dava de uma maneira muito regular, quando se fazia  a opção por vasos de cerâmica, todos os ambientes deveriam estar com peças de cerâmica , depois surgiu o cimento e houve a substituição por tudo de cimento, necessariamente usava muitas vezes na mesma cor e essa linguagem de uniformidade durou um longo tempo.


  Hoje está tudo mais leve. Há uma tendência forte também no reaproveitamento de peças, de renovar sem  termos que necessariamente nos desfazermos do que já é existe. Acho isso bárbaro pois o planeta pede socorro!


  Nós, paisagistas, que trabalhamos  com a natureza e buscamos trazer a essência do viver com o verde, temos a responsabilidade de principalmente, quando revitalizarmos um jardim de fazer o reuso das peças e misturar com o novo. Misturar texturas e dar uma roupagem nova a um ambiente.  É importante ter referencias para a escolha das cores, das texturas. Por incrível que pareça não precisar necessariamente combinar, mas precisam conversar entre si.


 Engª Agrônoma Paisagista


Tatiana Pavei


POSTADO POR:
Tatiana Pavei Paisagista Vaso e Cor
BUSCAR POR:
MAIS LIDAS