AMBIENTES INTERNOS - DICA #8

AMBIENTES INTERNOS - DICA #8


  O uso de vegetações em ambientes internos tem crescido muito e diria que quanto mais urbanizadas ficam nossas cidades, maior é a necessidade do ser humano de estar  próximo ao verde, de manter contato com a natureza e porque não dizer, trocar energias. 


Trazer a natureza para dentro de casa pode deixar os espaços mais alegres, vivos e aconchegantes. E, a manutenção pode ser mais simples do que muita gente imagina!


Existem muitas plantas que servem bem a esta condição de ambiente interno e de iluminação indireta. Fiz uma pequena seleção de algumas espécies para que você escolha uma que lhe encante, são: Crassula ovata,  Philodendron martianum, Syngonium angustatum, Anthurium andreanum, Philodendron cascata, Dypsis lutescens, Guzmania ligulata, Spathiphyllum wallisi, Dracaena reflexa,  Rhapis excelsa, Chamaedorea elegans, Licuala grandis


Na área de lazer que criamos, havia um espaço convidativo para conversa, como uma sala de estar mais informal. Usamos vasos tons da terra na cor areia com samambaias, filodendro xanadu e aspargos e o verde finaliza o ambiente trazendo aconchego ao ambiente.


 Engª Agrônoma Paisagista


Tatiana Pavei


POSTADO POR:
Tatiana Pavei Paisagista Vaso e Cor
BUSCAR POR:
MAIS LIDAS