VASOS GIGANTES

VASOS GIGANTES

 Muitas vezes no desenvolvimento de um projeto para uma área onde o Macro é o diferencial deste ambiente,seja pela imponência da obra ou pelo tamanho da área, que é merecedora de um destaque, poder tirar partido de grandes peças para compor o paisagismo é algo essencial. No entanto  há um déficit no mercado brasileiro quando falamos de Vasos Gigantes de proporções realmente relevantes e que criem um impacto pela grandeza.


O novo modelo lançado pela Vaso e Cor , o Vaso Container  vem com esse  propósito para dar uma nova possibilidade aos paisagistas arquitetos e profissionais da área, para o plantio de espécies com raízes mais profundas  como árvores  floríferas e  frutíferas e palmeiras ou ainda com espécies ornamentais que irão encantar seu olhar pela grandiosidade.


Nas fotos a seguir mostramos um passo a passo para o plantio de vaso, que não é diferente da montagem de um vaso menor, no entanto o cuidado com a drenagem é essencial para  o desenvolvimento das espécies.


Vamos lá:


1- Tela para proteger o fundo;


2- Material drenante ( argila expandida , brita,cacos de tijolos, isopor)


3- Manta de bidim;


4- Substrato para plantio;


5- Plantio da espécie escolhida;


6- Regue em abundância a primeira vez e depois com freqüência de 3 vezes por semana no primeiro mês do plantio.


 Com todas as dicas e cuidados efetivamente realizados pode ter certeza que o sucesso será garantido e ao longo dos anos a recompensa será grandiosa.


 Engª Agrônoma Paisagista


Tatiana Pavei


 


POSTADO POR:
Tatiana Pavei Paisagista Vaso e Cor
BUSCAR POR:
MAIS LIDAS